A temporada de 2024 da Fórmula 1 foi marcada por um equilíbrio intenso, com uma reviravolta na equipe campeã em relação ao detentor do título mundial. Esse cenário tem estimulado outras escuderias, como a Aston Martin, a continuarem surpreendendo e perseguindo desempenhos ainda mais destacados na F1. Com alterações significativas em cargos-chave, os britânicos prometem um 2025 repleto de competitividade e inovação.
Uma das mudanças mais impactantes anunciadas recentemente pela Aston Martin foi a nomeação de Andy Cowell, engenheiro campeão com a Mercedes, para o cargo de CEO da equipe. Essa decisão resultou na transferência de Mike Krack, que ocupava essa posição na temporada anterior, para o posto de diretor de pista da escuderia britânica, trabalhando em estreita colaboração com os pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll.
A equipe em si descreve essa série de alterações em sua direção como uma reestruturação, com o objetivo de aprimorar a Aston Martin como um todo. Além de buscar um carro ainda mais aprimorado e competitivo em 2025, a equipe também pretende consolidar uma infraestrutura de ponta para impulsionar o desenvolvimento de tecnologia e outras áreas relevantes.
O quartel-general da equipe, sediado em Silverstone, também recebeu uma novidade de peso. O novo diretor técnico da Aston Martin será Enrico Cardille, ex-Ferrari na temporada passada. Segundo informações divulgadas pela equipe, o italiano supervisionará todo o processo de concepção, design e construção dos novos carros.
"Nos últimos três meses, dediquei tempo para compreender e avaliar nosso desempenho e fiquei profundamente impressionado com a dedicação, o comprometimento e o trabalho árduo desta equipe. Com a finalização do Campus de Tecnologia AMR e nossa transição em 2026 para uma equipe de fábrica completa. Em parceria com nossos aliados estratégicos Honda e Aramco, estamos embarcando em uma jornada para nos tornarmos uma equipe vitoriosa no Mundial", declarou Andy Cowell, CEO da Aston Martin.